Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

28 de set | Jornal O Poder

CASO MIGUEL - FAMÍLIA DO MENINO PODE RECEBER R$ 2 MILHÕES

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6) condenou o ex-prefeito de Tamandaré Sergio Hacker Corte Real (PSB) e a esposa dele, Sarí Mariana Costa Gaspar Corte Real, a indenizar em R$ 2,01 milhões a família do menino Miguel, que morreu ao cair do 9º andar do prédio de luxo onde o casal morava, no Centro do Recife. A defesa do casal informou que vai recorrer da nova sentença.

SARI CONDENADA PELA MORTE DE MIGUEL
Em outro processo, no âmbito criminal, Sarí, que estava responsável pelo menino quando ele caiu do prédio, foi condenada a oito anos e seis meses de prisão por abandono de incapaz que resultou em morte. Ela, no entanto, responde em liberdade até o processo tramitar em julgado, quando não houver mais possibilidade de recurso. Recentemente, ela foi aprovada no curso de medicina.

PREFEITURA PAGAVA DOMÉSTICAS
A decisão da Justiça do Trabalho foi tomada em 6 de setembro e determina que o valor seja repassado a Mirtes Renata Santana, mãe de Miguel, e Marta Maria, avó do garoto, por danos morais. Ambas trabalhavam na casa da família Corte Real, mas eram pagas com dinheiro da prefeitura.

LEI PROÍBE AGORA CRIANÇA SÓ NO ELEVADOR
O crime e o desfecho trágico fizeram com que o Legislativo de Pernambuco aprovasse a Lei Miguel, que proíbe que crianças até 12 anos de idade utilizem elevador desacompanhadas de adultos.

Postado em www.opoder.com.br


Compartilhe essa notícia.

Deseja receber O PODER e artigos como esse no seu zap ? CLIQUE AQUI.