Jornal O PODER

Seja bem-vindo ao Jornal O PODER

Política e Mercado

Notícias

20 de ago | Severino Lopes

ELEIÇÕES 2022 - ROMERO CORRE ATRÁS DE LIDERANÇAS

O presidente do PSD no Estado, o ex-prefeito de Campina Grande, e pré-candidato a governador da Paraíba nas eleições de 2022, Romero Rodrigues, revelou em entrevista exclusiva a O PODER PARAÍBA, que está firme, percorrendo a Paraíba na busca de apoios de lideranças políticas para fortalecer e consolidar o seu projeto político de disputar o Palácio da Redenção nas eleições que se avizinham.

TEMPO DE CONVERSAR

Sem mandato, desde que deixou a prefeitura de Campina Grande, Romero disse que não tem perdido tempo, mas está com “os pés na estrada”, procurado conversar com prefeitos, ex-prefeitos, parlamentares e outras lideranças, sempre no intuito de buscar adesões e mostrar as propostas que pretende apresentar aos paraibanos no momento propício da campanha eleitoral.
“Naturalmente, todos os dias eu estou procurando conversar com as lideranças da Paraíba. Tenho recebido e conversado com prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, e ouvido o que eles pensam. E naturalmente, argumentar, para tentar ver se conseguimos convencê-los a somar conosco no projeto de 2022” revelou.

AGRADECIMENTO

Romero também agradeceu ao deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), que desistiu de disputar o Governo do Estado, para ceder espaço na cabeça da futura chapa majoritária, ao ex-prefeito de Campina Grande. Ele classificou como nobre o gesto de Pedro e do ex-senador Cássio Cunha Lima e demais tucanos como o deputado Ruy Carneiro.
“Eu recebo com alegria esse anúncio de Pedro. Gratidão a Pedro, a Cássio, a Ruy e a Edna. Aos deputados estaduais, Tovar e Camila e aos prefeitos e vice-prefeitos do partido. É uma responsabilidade grande essa pré-candidatura. E nós vamos construir esse projeto conversando com todos. Não se faz projeto só e isolado. Vamos continuar debatendo internamente” agradeceu.

PALANQUE

Além das articulações com lideranças do Estado, Romero, que também já esteve no “ninho tucano” antes de migrar para o partido de Gilberto Kassab, garantiu que está trabalhando para reunir no mesmo palanque políticos contrários e favoráveis à reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ele não acredita que a sua posição em defesa da reeleição do presidente, atrapalhe as composições com os partidos contrários à onda bolsonarista, a exemplo do PSD de Pedro Cunha Lima.
“Naturalmente que tenho o meu candidato preferido a presidente, mas isso não vai atrapalhar. Ainda é cedo para aprofundarmos esse debate. A gente tem que ser consciente, e as pessoas também, precisam se conscientizar que eu tenho uma amizade com o presidente, e pretendo em 2022, apoiar a sua reeleição. Se tiver outro candidato, eu não posso discriminar”, disse.

ARTICULAÇÕES

Segundo ele, as articulações com outras legendas estão adiantadas, inclusive, com o PP do deputado Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro.
“Ainda é muito cedo para falarmos em cargos na chapa majoritária. Afinal, falta mais de um ano para as convenções. Nós teremos um cenário diferente de 2021 para 2022. O que nós estamos fazendo é ouvir as opiniões, e tentar reunir apoios” destacou.

OS GRANDES DESAFIOS

Como opositor ao governo de João Azevêdo (Cidadania), Romero disse que a Paraíba hoje enfrenta grandes desafios e precisa de diversas ações para melhorar a qualidade de vida da população. Ele garantiu que conhece bem a Paraíba e as potencialidades de cada região, e por isso, está fazendo um estudo para ser apresentado no momento oportuno, como alternativas para impulsionar a economia do Estado.
"Naturalmente, investir nas potencialidades de cada região é fundamental. Precisamos aproveitar o que cada região tem de bom para estimular e motivar os paraibanos. Percebemos carências em algumas áreas de saúde, como a ausência de uma estrutura de traumatologia no Sertão paraibano ``, adiantou.

AGRONEGÓCIO

Ele também destacou que a Paraíba precisa de investimentos no agronegócio no Cariri e Sertão, além de universalizar a distribuição de água para os municípios que ainda sofrem com a escassez dos recursos hídricos.
“Tem muita coisa que está dentro do nosso radar, como ações no setor de segurança", observou.

CONFLITO

Romero também adiantou que pretende resolver de vez o conflito que surgiu no PSD, após o vice-presidente do partido, o deputado Manoel Ludgério, sinalizar com a possibilidade de sua base política apoiar a reeleição do governador João Azevêdo.
“Esse assunto, a gente resolve com diálogo. Sempre tratei de forma respeitosa e decente não apenas o deputado, como também a sua esposa, vereadora Ivonete Ludgério. Vou aguardar com serenidade, expectativa e confiança”, disse.

PANDEMIA E VACINAÇÃO

Em relação a pandemia da Covid-19, Romero disse que a crise sanitária tem deixado marcas doloridas nos brasileiros, especialmente nos paraibanos. Ele disse que o próximo governo da Paraíba precisa apresentar o plano pós-pandemia, para que o Estado recupere o desenvolvimento.
Sobre a vacinação, ele disse que tem acompanhado o processo e lembrou que a campanha de imunização já tem alcançado resultados positivos com a diminuição dos casos de contaminação, internações e óbitos. Ele também fez referência ao Ministro da Saúde, o paraibano Marcelo Queiroga, e ressaltou que praticamente, toda a semana, o Ministério da Saúde tem enviado novas remessas dos imunizantes para o Estado paraibano.


Compartilhe essa notícia.

Deseja receber O PODER e artigos como esse no seu zap ? CLIQUE AQUI.